domingo, 9 de dezembro de 2012


Como o blog pode contribuir para o projeto integrado de aprendizagem?

    O blog é um grande atrativo para usuários da internet, ele possibilita o acesso a informações de forma prazerosa e rápida. A grande diversidade de fontes e assuntos editados em blogs, viabiliza o acesso de um público bastante diversificado.
    Com essa característica, o blog torna-se um importantíssimo instrumento para contribuir com a aprendizagem em um projeto integrado. Incentiva a busca de informações, a pesquisa, a troca de experiências e principalmente a prática da leitura e escrita, uma vez que o aluno terá que lançar mão das mesmas para poder comunicar-se em seu blog, postar suas atividades, etc. Utilizando um blog os educandos tem contato com novas tecnologias, familiarizam-se com equipamentos e conhecimentos que constituem as exigências atuais da sociedade.
    O educador por sua vez, para trabalhar com essa clientela de forma eficiente e eficaz, tem que atualizar-se, aprimorar seus conhecimentos sobre as tecnologias, mídias, software, programas, etc. O educador usuário de blog ,tem a possibilidade de postar seus textos, relatar experiências, bem como, acessar informações que possam enriquecer sua formação e a própria prática pedagógica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário